Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tudo por dim-dim

Que dó. Estou com uma dó enorme! Me poupe, querido, por favor, eu não mereço ouvir tantos problemas de uma só vez. O que você me disse mesmo? Ah, você não ganhou um ipad, né?! Esse realmente é um problemão.

Se cortam, choram, suicidam, falam que a vida é difícil, falam que são infelizes. Uma outra hora falam que ninguém deve falar que tem problemas demais, pois nunca passaram dificuldades de verdade na vida. Quando irão decidir?

Não, não. Vocês estão certos. A vida é uma porcaria mesmo quando não se tem um tablet (que ainda irei descobrir a função dele além de gastar dinheiro e dizer que tem um). Realmente você tem uma vida muito difícil, não é? Claro! Isso porque você não tem um Playstation 3. Por que mais seria? Qual mais seria o conceito de “vida difícil” a não ser não ter um celular de última geração.

Eu ainda acho que minha idade está errada. Não é possível que eu tenha 16 anos! Deve ser brincadeira mesmo. As ficarem me olhando e pensando que eu sou uma dessas consumistas e rebeldes.

O dinheiro está dominando a cabeça das pessoas. “Dinheiro não traz felicidade, mas paga as minhas coisas”. Tudo bem. Pague as suas coisas, mas precisa ficar comprando coisas excessivamente só para mostrar “ser melhor”? Sinceramente, eu ainda não sei porque as pessoas se importam tanto em não ter um objeto que em nada vai mudar sua vida. Chega desse consumismo.

A sociedade te ignora por você não ter um aparelho eletrônico atual. Dizem que você é pobre por não ter algo que você não quer ou que simplesmente não tem função pra você. E o que você faz? Cede! Você vai lá e compra o tal aparelho. Um idiota que está dando lucro para os vendedores.

Uma pergunta para refletir: Como as mulheres são vistas hoje em dia? Peguei pesado? Acho que não! “Mulher não quer saber mais de amor, só querem saber de dinheiro”. Que mundo é esse que estamos vivendo? As pessoas não dão mais importância para as coisas que valem a pena, só querem comprar e comprar.

E o problema é que nunca acaba. Você compra um MP20 agora, daqui uma semana já lançaram o MP90. “Tenho que comprar, senão eu vou parecer um idiota por não ter”.

Eu quero ver até onde esse exagero, esse vício por dinheiro e compras vai chegar. E estou com medo desse futuro próximo. Onde será que vamos parar com todo esse consumismo?

Ingrid Raina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também