Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Juventude?

Dor. Ilusões. Amores. Ódio. Babaquice. Paixão.
Tapas. Cortes. Prédios.

Engraçado como a juventude está, não é mesmo? Qualquer coisinha é motivo de choro. Que juventude mais fraca. Isso porque ainda são adolescentes. Será que irão agüentar a pressão do mundo adulto?

Adolescentes são tão idiotas. Pra eles o bom é ruim e o ruim é bom. Confuso? Será que na cabeça deles eles também fazem essa confusão? Será que eles realmente sabem o que é certo e o que é errado?

A moda agora é ser bi. Você pega mulher, assim como pega homem.
A moda agora é se cortar. Invente uma história para comover os ouvidos e pegue qualquer coisa, pode até ser uma caneta quebrada e corte o pulso.
A moda agora é falar mal de tudo. Sabe aquela bandinha que está fazendo sucesso? Fale mal dela e de todos os seus fãs.
A moda agora é se jogar de um prédio. Qualquer um. Pule de um rodapé se não encontrar um prédio.

Bullying? Essa é a desculpa atual. Um garoto matando o outro. Ninguém agüenta mais ouvir um apelido que já apela. Quando eu era criança não era assim, a gente falava mal um do outro e nada acontecia.

“Ah, você fala que é frescura porque não sabe o que eu estou sofrendo, você não sabe o que eu já vivi, você não sabe o quanto eu agüentei”. Quantos anos você tem? 90? Acho que não. Então eu tenho certeza que você não está sofrendo tanto assim. Aprenda a cair e se levantar sem reclamar da vida. Aprenda que as conseqüências são de acordo com as suas ações. Aprenda a pensar antes de fazer qualquer besteira na sua vida. Depois de aprender tudo isso e quando completar pelo menos 40 anos, você vem falar o que é ter dificuldades.

Passe fome por um mês, corte sua internet por um ano, vá dormir na rua um dia de frio, fique um mês sem poder tomar banho, beba água de um rio sujo, perca um familiar, se você tiver qualquer dessas experiências, aí sim você pode me dizer que teve dificuldades na vida. Agora isso que você chama de “problema”, é só uma fase que a vida está de dando a oportunidade de aprender a ser forte e não está dando certo, pois você prefere acabar com tudo do que levantar e seguir em frente.

Ah, seus adolescente babacas, aprendam o que é sofrer antes de ficar tirando suas vidas e a vida dos outros.

Ingrid Raina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também