Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sábado, 30 de abril de 2011

Textos sobre bullying II




O bullying é como um círculo. Ninguém sabe onde começa e muito menos onde termina.

Uma simples brincadeira que gera outra brincadeira. Uma brincadeira que vai passando de vítima para vítima. Uma brincadeira vingativa.

Atinge todos, sem se preocupar com diferença de idade, não se importa com as conseqüências. Praticamente acontece só por acontecer.

É raro não acharmos alguém que nunca sofreu preconceitos ou foi vítima dessas brincadeiras.

Quatro olhos, gordinha, Garibalda, feia, nerd, burro.  Precisaria de um dicionário para escrever tantos apelidos indelicados e seus significados.

Seria falta de algo para fazer? Por que as pessoas se incomodam tanto com os “defeitos” dos outros? Por que elas não sabem olhar e cuidar da própria vida?!

O que leva um certo alguém a mexer com o outro que está quieto!

Acho que vocês já perceberam que eu tenho ódio disso! Chega de brincadeiras de mau gosto! Parem com tanta infantilidade! Ah! Chega!

Bullying é coisa de pessoa que não tem mais nada pra fazer, coisa de pessoa que está insatisfeito com sua vida e, ao ver alguém um pouco feliz, acaba com a felicidade dele também. Inveja! Inveja da alegria do próximo, da inteligência, da família. Inveja.

Outros textos relacionados com o Bullying:
Ingrid Raina

PREconceito, uma opinião antes do conhecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também