Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Missing you (saudade)



O que é ter saudade? Acho que todos nós sabemos, mas o que tem por trás disso? Saudade é quando sentimos falta de algo ou alguém. Mas só sentimos falta quando já estivemos com a pessoa ou com o objeto.

Sentir falta das pessoas é um dos piores sentimentos que existe. Primeiro, já entramos em contato com ela e, se sentimos falta, é porque gostamos dessa pessoa. Segundo, ela está longe.

E quando não podemos ver nunca mais essa pessoa? Uma tarefa muito difícil para nós. Você convive com uma pessoa há muitos anos e de repente, do nada mesmo, ela falece. Essa é a pior saudade para sentir, pois nunca mais veremos aquela pessoa, nunca mais ouviremos a sua risada, nem veremos o seu olhar, nem ouviremos a sua voz nos dizendo coisas sem sentido.

A segunda saudade quase impossível de superar, é quando conhecemos uma pessoa, por exemplo, numa viagem. Conversa vai e vem, brincadeiras, risadas, discussões. Então chega a hora da despedida e vocês podem nunca mais se ver.

E por último a saudade de alguém mais próximo, mas que se ela sai de perto de você um só segundo, você já morre de saudade dela. Uma pessoa especial que você tem que passar todos os segundos da sua vida com ela, senão você já sente falta dela.

Enfim, sendo mais intensa ou não, a saudade é um dos sentimentos mais sofridos para todos nós. Ninguém gosta de ficar longe de quem gosta ou muito menos saber que nunca mais vai vê-la. A saudade é difícil de superar, o único antídoto é a presença da pessoa querida.

Ingrid Raina

"A juventude é uma idade horrível que apreciamos apenas no momento em que sentimos saudade dela."

"Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos."

"Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certas pessoas que passaram por ela."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também