Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quarta-feira, 9 de março de 2011

Inocência, come back!

Muitas vezes paro pra pensar e vejo que no meu mundo adolescente nada faz sentido. Fico observando meus primos, e percebo como eles estão com nenhuma preocupação com o que está acontecendo e não tem problemas para resolver. Eu sou a neta mais velha e quase todos os meus primos têm no máximo 12, ou seja, eles ainda estão no melhor momento da vida.

Quando somos crianças não precisamos fazer escolhas dolorosas. Não existe rancor e mágoa. Não existe a falsidade, crianças não mentem direito.

Antigamente as pessoas me olhavam e me achavam fofa e bonitinha. Agora, se estou andando na rua só, elas me olham e pensam que eu sou uma rebelde e que, alguma hora, eu vou tirar uma arma da minha mochila e assaltar ela. Calma gente! Tudo bem que os dias de hoje nos mostram essa realidade, mas também não são todos e eu, com certeza, faço parte da pequena porcentagem de adolescentes que fazem a diferença.

A infância é a idade da inocência, mas essa inocência poderia durar pra sempre, mas, infelizmente, hoje em dia temos que ser espertos com tudo e com todos, porque ninguém é o que diz ser. Mesmo assim, ser esperto não é ter que acabar com a inocência, você pode ser esperto a seu favor e não contra os outros. Realmente devemos abrir o olho, mas não irei usar essa minha esperteza para ser superior aos outros.

Enfim, não devemos acabar com a melhor fase de nossas vidas. Devemos crescer sim, mas não ser adultos idiotas e esquecer o melhor que as crianças têm para nos ensinar.

Ingrid Raina


Um comentário:

  1. amei seu blog e já tô seguindo"""
    bj' te espero lá no meu""

    http://osilenciodaspalavrass.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Nome, e-mail

Leia Também