Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Traumas e Medos

Resultado de imagem

A dor da perda e do fracasso nos fazem ter vontade de desistir de tudo, não querer tentar de novo, ter medo de errar novamente, medo de se machucar mais uma vez. Às vezes dói não tentar por medo de receber um “não”, talvez a gente não aguente tanta porta fechando na nossa cara, então deixamos de abri-la para sempre.

Às vezes tudo o que você quer é simplesmente alguém que esteja ali com você, pra quando qualquer coisa dar errado você ter o apoio que merece e, muitas vezes, esse apoio não é feito de palavras e sim de presença e que só daquela pessoa irá te confortar.

Devemos tentar viver sozinhos e ser felizes. Não deixar com que qualquer coisa besta estrague nosso dia. Tentar conversar mais com as pessoas, não viver somente para uma e dar valor a todos aqueles que estão presentes no nosso dia-a-dia, porém sabemos que sempre terá um espaço vazio querendo ser preenchido.

Quantas vezes iremos nos decepcionar com amores até encontrar a pessoa certa? Só o que resta é levantar do chão e continuar a caminhada. Sempre haverá queda, o importante é a forma de como irá deixar isso te afetar.

Eu quero um novo amor, um novo alguém que me ame, um novo alguém que queira somar, que queira estar por perto. Uma pessoa que não deixe com que o passado doloroso dela afete seus sentimentos atuais e, com isso, tenha medo de se entregar. Quero alguém que se importe, que não tenha vergonha do que sente e diga.

Quantas vezes deixamos oportunidades passarem por medo de cair? Quantas vezes deixamos de nos relacionar com alguém por já pensar que terá um fim? Pensar demais no futuro também pode atrapalhar nossa felicidade, ainda mais quando se tem expectativas tão negativas sem nem ao menos tentar.

Por que não deixamos o passado pra trás? Por que não deixamos o medo do futuro? Por que não conseguimos viver o hoje e aproveitar os momentos bons que a vida nos dá, devemos abraçar as novas chances que surgem, só o tempo dirá se vai dar certo ou não. E se não der, paciência… Que venham os novos prazeres da vida!

Ingrid Ráina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também