Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

domingo, 28 de agosto de 2016

O dia 27

Resultado de imagem

Vinte e um anos se passaram e quantos sonhos foram deixados para trás… Deixados para trás por achar que até sonhar é inútil, me pego refletindo e percebo que não há mais sonhos e mal há esperanças também. A vida é cruel e o trabalho dela é destruir cada plano pro futuro que você tem.

Sim, essa época do ano novamente. Dia que você vê que mais um ano se passou e você tenta ser positiva, mas percebe que o tempo está passando mais rápido do que esperava e que não está conseguindo acompanhá-lo mais. Esse ano tem sido difícil, um ano que está me obrigando a ser forte e acelerando meu amadurecimento, ou talvez tirando o atraso, porque cá entre nós, 21 anos já é bastante tempo, não tem mais desculpa pra ficar insistindo nos mesmos erros.

Vejo que está sendo como uma prova de resistência: você realmente quer isso? Então vai ter que correr muito atrás! Porém, você não tem controle de tudo e o seu máximo acaba sendo insuficiente ás vezes. Então só o que você tem a fazer é dizer que tudo é experiência e seguir em frente, cada dia deixando um pedaço pra trás, mas sempre olhando para frente.

E como sempre, virão as promessas que tentarei cumprir até o próximo novo ano. Promessas que aumentarão minha ansiedade e me deixarão para baixo cada dia mais por não estar conseguindo cumpri-las. Será que devo então largar todos esses planos e ser menos rigorosa comigo mesmo? Ou, na verdade, fazendo isso estarei sendo mais realista e deixarei de cobrar de mim coisas que estão além dos meus limites? Mas que limites são esses, como saberei se estou exigindo demais ou não estou me esforçando o suficiente?

Pior é não ter uma motivação que faça com que eu anime dar o melhor de mim, pois parece que sempre o resultado será o mesmo, sempre irei me decepcionar. De que vale então todo o estresse, angústia e dor que sentirei ao tentar, se no final não vai dar certo? Às vezes desistir de tudo faz mais sentido do que tentar ir a lugar nenhum.

Um dia quem sabe essa data será de celebração e não um dia que me deixa tão para baixo. Um dia irei ser a pessoa mais feliz do mundo no meu grande dia e não ficar tão deprimida a ponto de não querer sair da cama…

Ingrid Ráina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também