Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Seguir em frente



Garota, não é assim que a vida funciona! Você não tem controle sob tudo, consegue nem controlar sua ansiedade, imagine os sentimentos dos outros. Já parou pra pensar que ele era o homem da sua vida, mas que você não era a mulher da vida dele? Sim, é injusto ele ter sido feito para você, mas não você pra ele…

Não é pra você ir atrás dele, quer bagunçar a cabeça dele novamente? Quer mais uma vez fazê-lo sofrer com toda essa sua carência? Chega, já passaram meses e você ainda está pensando nele, não passa pela sua cabeça que ele já te esqueceu? Que ele conseguiu seguir em frente, que ele deixou de te amar há muito tempo e você aí ainda chorando por ter perdido ele.

Para de querer ir falar com ele e segue sua vida. Para de achar que lá na frente vocês irão se encontrar e ser feliz para sempre, isso não é um filme, muito menos um conto de fadas. A vida real é triste, você vai sofrer muito ainda, mas essa falta que ele está te fazendo não vai matar você. Para de repetir que nunca irá encontrar outra pessoa, que ninguém será como ele foi, que ninguém irá te amar, existem bilhões de pessoa no mundo, você vai encontrar alguém.

Supera isso de uma vez, para com essa deprê toda e para de se importar com ele, pois ele nem pensa mais em você e provavelmente já se livrou de tudo que ameaçasse ele a lembrar.

E por último: Para de escrever sobre ele, ninguém aguenta mais ler sobre seu fracasso em relacionamentos, para com esse medo de que vai ficar sozinha e vai viver, vai se amar, vai procurar um novo amor e provar para si que você consegue sim ser feliz sem ele.

Ingrid Ráina

sábado, 2 de julho de 2016

Talvez Nunca Mais



Talvez você nunca mais irá ler uma palavra minha, talvez nunca mais irei te ver e nem ouvir sua voz. Talvez você nunca saberá que eu ainda sinto sua falta e nunca saberá o quanto isso está me fazendo mal. Talvez você esteja feliz e eu só queria ter a certeza disso, certeza de que você não está mais pensando em mim e que eu estou perdendo meu tempo escrevendo sobre você.

Eu falei todos os dias que estava bem, falo todos os dias isso pra mim mesma tentando parecer forte. Eu estou bem, estou muito bem… Não… Não estou bem. Tentei mentir e dizer que não sinto mais nada por você e que terminar foi a melhor coisa, mas eu ainda choro, eu ainda tenho vontade de ter você comigo. Tenho saudade de ser feliz. Saudade do seu carinho, saudade de ouvir um “eu te amo”, saudade de amar alguém que me ame.

Você nunca acreditou quando te dizia que você era perfeito para mim, nem eu acreditava muito, achava que era porque te amava demais, mas eu estava certa, ninguém será como foi você foi pra mim. Não éramos pessoas perfeitas, nem um relacionamento perfeito, mas sim perfeitos um para o outro.

Encontrei uma carta antiga sua, bateu uma vontade de ir cobrar de você sua promessa de cuidar de mim, mas não tenho mais o seu contato. Me deu vontade de ter o seu abraço que me fazia esquecer todos os problemas e todas as angústias da vida, o seu beijo que me fazia sorrir e ver o seu sorriso de volta pra mim. Ah, o seu sorriso, como eu sinto falta dele!

Todos me falam que eu devo falar com você, mas se você estiver bem sem mim? Eu não tenho o direito de ir atrapalhar sua vida mais uma vez. Você não merece essa garota problemática de novo pra te enlouquecer. Mas e se você estiver pensando em mim também? E se você estiver sentindo minha falta, mas acha que eu estou melhor sem você e não vem falar comigo com medo?

Eu só queria que você pudesse ler isso e que, se estiver sentindo o mesmo, a gente tentasse resolver e voltar a fazer o outro feliz...

Ingrid Ráina

sexta-feira, 1 de julho de 2016

The Breakup



Às vezes encontramos pessoas que pensamos e queremos que fiquem para sempre em nossa vida. Acho que nunca fez mais sentido como agora a frase "quando um não quer, dois não brigam". Você sempre colocará a culpa em si, mas a verdade é que ela nunca é de um só. Você ficará pra baixo, sentirá falta, vai achar que nunca encontrará alguém que queira ficar com você, mas essa é a hora que devemos aprender a começar ouvir nossos amigos, aqueles que sempre dizem que você está errando, continua insistindo e descobre futuramente que eles estavam certos, assim como eles têm razão quando dizem que você encontrará alguém melhor.

O amor é um golpe baixo, você se dedica àquela pessoa, confia, fica vulnerável e cega, pois acha que ela nunca te fará mal, mas a verdade é que a dor triplica quando a decepção vem de alguém que você faria de tudo por ela e percebe que ela não está disposta a fazer o mesmo. Você pode continuar sem entender o que aconteceu, mas sabe o quanto estava te fazendo mal, então só o que tem a fazer é tomar coragem e desistir, pois não importa o que faça, não vai mudar e não vai melhorar, a tendência é só piorar, e mais: não prolongue, quanto mais tempo você ficar tentando fazer dar certo, maior será a queda. Você vai querer voltar atrás, mesmo sabendo que fez o melhor pra você, mas tudo na vida passa. Tiveram muita coisa boa? Sim, mas se não estão juntos mais é porque algo não estava bem, guarde todas as coisas boas, não precisamos descartar pessoas e memórias boas assim da nossa vida só porque terminou.

Quanto mais amigável for o término, mais rápido será a sua recuperação, porque não há nada que nos perturba mais do que falta de perdão, ficará na sua vida para sempre se houver brigas ou alguém sair muito chateado, a cicatriz será muito maior. Você relembrará das diversas situações que poderiam ter terminado e se arrepender por não ter feito, mas lembre-se que não devemos desistir na primeira briga e que você não teria amadurecido tanto quanto amadureceu.

Aprendemos demais com todos nossos relacionamentos, descobrimos que temos que ter mais amor próprio e que não aceitaremos que o próximo cometa os erros que o anterior cometeu, você não tem que depender de homem e de ninguém para ter a sua felicidade, não busque isso nos outros, pois só te decepcionará. E mais uma das frases clássicas: melhor sozinha do que mal acompanhada.

Ingrid Ráina

Leia Também