Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sexta-feira, 1 de julho de 2016

The Breakup



Às vezes encontramos pessoas que pensamos e queremos que fiquem para sempre em nossa vida. Acho que nunca fez mais sentido como agora a frase "quando um não quer, dois não brigam". Você sempre colocará a culpa em si, mas a verdade é que ela nunca é de um só. Você ficará pra baixo, sentirá falta, vai achar que nunca encontrará alguém que queira ficar com você, mas essa é a hora que devemos aprender a começar ouvir nossos amigos, aqueles que sempre dizem que você está errando, continua insistindo e descobre futuramente que eles estavam certos, assim como eles têm razão quando dizem que você encontrará alguém melhor.

O amor é um golpe baixo, você se dedica àquela pessoa, confia, fica vulnerável e cega, pois acha que ela nunca te fará mal, mas a verdade é que a dor triplica quando a decepção vem de alguém que você faria de tudo por ela e percebe que ela não está disposta a fazer o mesmo. Você pode continuar sem entender o que aconteceu, mas sabe o quanto estava te fazendo mal, então só o que tem a fazer é tomar coragem e desistir, pois não importa o que faça, não vai mudar e não vai melhorar, a tendência é só piorar, e mais: não prolongue, quanto mais tempo você ficar tentando fazer dar certo, maior será a queda. Você vai querer voltar atrás, mesmo sabendo que fez o melhor pra você, mas tudo na vida passa. Tiveram muita coisa boa? Sim, mas se não estão juntos mais é porque algo não estava bem, guarde todas as coisas boas, não precisamos descartar pessoas e memórias boas assim da nossa vida só porque terminou.

Quanto mais amigável for o término, mais rápido será a sua recuperação, porque não há nada que nos perturba mais do que falta de perdão, ficará na sua vida para sempre se houver brigas ou alguém sair muito chateado, a cicatriz será muito maior. Você relembrará das diversas situações que poderiam ter terminado e se arrepender por não ter feito, mas lembre-se que não devemos desistir na primeira briga e que você não teria amadurecido tanto quanto amadureceu.

Aprendemos demais com todos nossos relacionamentos, descobrimos que temos que ter mais amor próprio e que não aceitaremos que o próximo cometa os erros que o anterior cometeu, você não tem que depender de homem e de ninguém para ter a sua felicidade, não busque isso nos outros, pois só te decepcionará. E mais uma das frases clássicas: melhor sozinha do que mal acompanhada.

Ingrid Ráina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também