Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sábado, 6 de agosto de 2011

Uma possível conversa

-Eu dizia não para você, mas é tão teimoso e orgulhoso que não consegue ouvir as pessoas e nem seguir os conselhos...

-Conselhos? Olha quem fala em conselhos! Justo aquele que sai por aí tentando animar todo mundo, tenta dizer “palavras incentivadoras e bonitas”, tenta dar conselhos amorosos, tenta evitar brigas, mas e quando a coisa é com você? Não sabe nem seguir os próprios conselhos e agora vem me culpar por não te ouvir?

-Em parte você está certo, mas eu que deveria mandar em você e não você em mim! Eu sou o cérebro!

-Mas eu sou o coração. E sem mim não tem vida.

-Eu sou mais importante!

-Somos importantes. A vida não depende só de você...

-E se dependesse seria tudo mais fácil. Ela não iria sofrer tanto.

-Mas também não iria amar alguém como ela amou e nem iria quebrar a cara e aprender como aprendeu.

-Talvez não precisasse aprender coisa nenhuma se não tivesse esse tal amor.

-Por que você me nega tanto? Vai dizer que o amor não é belo? E eu não sinto só o amor e sim todos os outros sentimentos.

-Por sua culpa ela fica com dor de cabeça, não consegue pensar direito porque não dorme mais como antes, não sabe ficar uma noite sem imaginar cenas impossíveis ou relembrar outras que nunca mais viverá novamente. E é por sua culpa que ela está cansada e acabada e achando que nada e ninguém mais nessa vida valerá a pena de se arriscar.

-Você é tão mal. Fica colocando a culpa toda em mim. Você também é responsável por toda essa dor e sofrimento, sabia?

-Eu? Claro que não! Não tenho nada a ver com isso.

-Claro que tem. Se não fosse você, ela não guardaria tantas lembranças na memória, assim não passaria noites em claro chorando e relembrando tais momentos. Se não fosse você ela não lembraria mais dele e nem sequer do nome. Você é quem comanda todo o sistema nervoso e os sentidos, se não fosse você, ela não ficaria lembrando os toques, os beijos, os abraços, o cheiro e muito menos a voz dele.

-Tudo bem. Somos um ligado no outro. Sem mim ou sem você ela não viveria, mas também sem mim ou sem você ela não viveria assim...

-Assim triste, ou até mesmo feliz às vezes, porque ela sabe muito bem que nada é para sempre, mas é tão bom saber que ela já viveu momentos maravilhosos como aqueles, não é mesmo?

-Pois é. Ela ainda o ama. E isso é culpa nossa.

-Tudo culpa nossa!

Ingrid Raina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também