Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quarta-feira, 23 de março de 2011

O ônibus


Que título estranho, não? O que irei falar nesse post não tem nada haver com trânsito, e sim com a vida...

Meu maravilhoso colégio novo... Estou aprendendo tantas coisas e adorando os debates em sala de aula.

Um dia, normal e animado, minha turma foi chamada para o auditório para assistir ao Aulão sobre o projeto Linha do Tempo, onde devemos relacionar fatos que ocorreram no mundo com a minha vida, desde quando eu nasci até hoje.

Começaram com uma música legal, “Sobre o tempo”, Pato Fu. Antiga. Depois vieram os professores. O professor Rogério de sociologia (não o meu :( ) pegou o microfone e começou a falar uma coisa que me chamou bastante atenção:

“Na vida nós podemos ser passageiros ou motoristas de ônibus”. (foi mais ou menos isso)

Aí vem as perguntas: o que é ser passageiro? O que é ser motorista?

Passageiro, falando no sentido real, é entrar no tal ônibus e ele te levará para o lugar que ele está indo. Agora, ser motorista é você assumir o volante e ir para onde você quer.

Acho que já deu pra entender, mas vamos à conclusão...

Eu, como passageiro, estou deixando a vida me levar, tendo um objetivo, mas não me importando com o que está passando em minha volta.

Eu como motorista, tenho que observar onde estou indo, sem me desviar do meu maior objetivo, mas nessa situação o controle total da direção que estou seguindo é minha.

Ou seja, temos que assumir o controle, ser o motorista das nossas vidas e olhar o caminho que estamos seguindo, assim conseguiremos aprender com nossos erros e não deixar a vida passar em vão!

Ingrid Raina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também