Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vamos falar um pouquinho... 3


Adolescentes e pais

Terceiro assunto é sobre os adolescentes. Muitos que lêem minhas redações podem até não gostar do que eu escrevo, pelo que eu reparei eu tenho um público mais adulto e, por ser uma adolescente, muitos podem não concordar com o que eu escrevo. Mas dessa vez acho que pode ser diferente, essa é uma visão que eu tenho do comportamento dos pais e dos jovens.


Engraçado a forma de como lidamos com as pessoas, reparem que sempre estamos do lado de quem só quer o nosso fracasso, só de quem nos desejam o mal e sempre acabamos deixando de lado e magoando quem realmente quer o nosso bem, aquele que sempre vai estar do seu lado, como sua família.

-Isso não é bom pra você, filha!

-Ah, vê se me deixa em paz e cuida da sua vida!

Isso é comum entre adolescentes, sinceramente não tem coisa pior do que todos querendo se intrometer nas nossas vidas (mesmo sendo para o nosso bem). Os adultos só pegam os exemplos dos piores adolescentes para comparar com seus filhos, mas eles não pensam que os filhos deles podem ser diferentes, que eles possam ter a cabeça no lugar e insistem em proibir tudo! Isso só piora, pois muitos jovens têm a cabeça revoltada por causa das restrições dos pais. Claro que os pais devem colocar regras e obrigações, mas sem muito exagero, pois esse adolescente acha um jeito de fazer aquilo escondido e isso não é o que queremos, né?

Claro que os pais não são perfeitos, mas nós adolescentes não somos nenhuns anjinhos. Uma coisa que eu gosto de fazer para perceber que minha mãe está certa é, quando ela me proibi de fazer alguma coisa é me colocando no lugar dela:

-Aff, minha mãe não me deixou ir na festa da Katy!

Imagine sua filha te pedindo para ir numa festa onde não terá uma supervisão adulta e de noite. Você autorizaria? Você não sabe o que passa na cabeça de sua filha e muito menos na cabeça de quem vai estar na tal festa, como você pode ter confiança?!

Nossos pais nos proíbem de fazer certas coisas porque eles nos amam, eles não querem que nada de ruim aconteça com a gente. Pense você perdendo um filho? Seria um pesadelo. Se colocar no lugar de seus pais é uma maneira perfeita de você sentir e pensar o que eles sentem. E pensem também que não é nada fácil negar qualquer coisa para o filho!

Ingrid Raina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também