Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Paciência?? Onde?? Eu quero!

Estou eu impressionada com o que estou vendo aqui no meu blog... Por que tem tanta gente procurando por "paciência" no google? Em uma semana, eu acho, meu post Paciência... teve quase 100 visualizações e hoje está com 121!!

É aí que eu me pergunto, por que essa procura? O que vocês esperam procurando "paciência" no google e vindo para aqui?

Então, seguindo os passos de quem visitou meu post, eu fui para o google saber mais sobre essa palavra que tem tanto poder nas nossas emoções.

De acordo com um dos maiores sites de pesquisa wikipédia, Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Concordam? Eu sim, realmente quem não nasce com paciência, é quase impossível tê-la.

O que mais podemos saber, de acordo com esse site? Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar.

Agora uma parte importante: É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que você irá conseguir o que quer. Isso me lembra outra coisa: não desistir, insistir, continuar!

Diz-se que dentre as sete virtudes, a mais difícil de desenvolver é a paciência, mas uma vez desenvolvida, esta traz inúmeros benefícios. Uma pessoa paciente sabe que para alcançar um objetivo é necessário passar por pequenos obstáculos que devem ser analisados cuidadosamente para passar ao próximo obstáculo até alcançar o objetivo final.


Como podemos exercitar nossa paciência? No trânsito, na fila do banco, na convivência familiar, no trabalho, nos estudos, etc.

Agora, só pra encerrar isso, realmente nos dias de hoje somos obrigados a ter paciência com os outros, mas também, atualmente, está sendo muito complicado, pois tudo que fazemos tem que ser pra agora e é muito barulho, muitas pessoas, muitas ordens, muita fila! Enfim, é difícil, mas isso pode custar muito se você não desenvolvê-la, um exemplo? Gritar com um patrão (não seria legal, né?), com um policial, com sua mulher, com seu filhinho, com um cliente. Não é legal irritar as pessoas pelo fato de estarmos irritados... Pensem e pratiquem!

Ingrid Raina 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também