Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

domingo, 23 de janeiro de 2011

Vamos falar um pouquinho... 2

O mundo

O segundo assunto discutível da semana é esse mundo em que vivemos. Difícil para alguns, fácil para outros, mas que é o mesmo para todos nós e a realidade também é para todos, ou não.


Às vezes olhamos para esse mundo em que vivemos e nos decepcionamos – bastante – com o que vemos. Temos vontade de fugir... Mas para onde? Tudo e todos em nossa volta estão afetados com essa realidade na qual vivemos.

Aí olhamos as pessoas e perguntamos para nós mesmos – Onde está o amor? – Ah se fosse só esse o problema! O mundo está repleto de egoísmo, inveja, falta de respeito e educação e violência.

Qual a maneira de fugir dessa dura e sofrida realidade? – se há uma forma – gostaria de saber e se, por acaso, alguém descobrir, me conte, pois eu também não agüento mais fingir ser feliz e legal com pessoas que não se importam!

Fugir? Pare com isso, Ingrid! Fugir não! Nunca! Temos que dar a volta por cima. Do que adianta sair correndo de uma perseguição? É pedir pra ser seguido mais ainda. Encontrar uma forma de mudar essa história, essa é a solução. Como? Todos perguntam. Fazendo a diferença, ajudando o próximo, não esperando a coisa acontecer ou o circo pegar fogo e sim correr atrás da resposta e do que você quer.

Fácil falar. Esse mundo é cheio de injustiças. Desde os direitos até a renda. Devemos respeitar as pessoas, mas o que fazer quando elas estão erradas e não podemos fazer nada? Nos sentimos tão inúteis. E o pior é que não conseguimos fazer algo para mudar aquela situação. Deixe-a em paz e parte pra outra.

Engraçado como tem pessoas que conseguem as coisas tão rápidas. Uma hora ela é pobre, na outra ela é a cantora mais famosa do mundo inteiro, mas não tenho nada contra isso. Ela não tem culpa de ter nascido virada pra lua ou muita sorte. O pior é que ela usa esse benefício somente a ela. Egoísmo do ser humano é algo imperdoável, tem coisa mais ridícula do que você ter tanto dinheiro sobrando enquanto existem milhões de pessoas passando fome e não tendo nem onde morar? Esses famosos estão de parabéns, deviam ganhar o prêmio do ano de mais egoísta do planeta, mas aí eles iam agradecer, o que seria de mais um insignificante prêmio na prateleira?

O mundo é como ele é por nossa culpa. O máximo que você se esforce para fazer o bem e o bom, existem milhares de outras roubando e matando. Mas uma coisa é certa, nem tudo está perdido, nunca desista de fazer o certo, pois quem faz o bem é recompensado. Nunca se arrependa e ajudar os outros e ser o bonzinho da história, como todo bom livro, o bem sempre vence!

Ingrid Raina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também