Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

domingo, 2 de janeiro de 2011

Coragem?


O que é ser corajoso pra você? O que é ter medo? Quais são seus medos? Medo é a ausência de coragem, é quando nos sentimos ameaçados ou em perigo, quando estamos com muita preocupação do que pode acontecer. Coragem é quando você resiste ao perigo, quando você o enfrenta.

Temos muitos medos, alguns de altura, rato, faca, seqüestros, etc., existem vários tipos de medos, uns mais normais e outros exóticos, mas ninguém é obrigado a ser corajoso. Eu estava assistindo TV e tava passando um cara saltando de um avião sem pára-quedas, depois que aterrissou o repórter perguntou se ele teve medo na hora e ele respondeu: “Ter medo é normal, é uma demonstração de respeito a nossa vida”. Realmente, quem tem medo, tem preocupações do que pode dar errado, ela não pensa só no agora e sim no futuro e nas conseqüências.

Quem tem coragem, muitas vezes se acha bom o bastante para enfrentar qualquer um e qualquer desafio. Não devemos ter medo de enfrentar nossos desafios e as pessoas, mas pra tudo tem um limite e você tem que pensar no que pode te acontecer.

Não devemos ter medo de correr atrás daquilo que queremos e do que a vida nos oferece, mas devemos ter medo de coisas radicais e idiotices. Devemos ter coragem para enfrentar nossos obstáculos e vencê-los, mas não devemos ter coragem para nos sentir superiores a alguém. Devemos, com certeza, ter coragem para superar nossos medos e arriscar um pouco na vida. Ter coragem para seguir em frente. Ter coragem para errar e ter coragem para assumir o erro!

Enfim, tenha coragem para superar tudo aquilo que você queira, mas sempre pensando nas conseqüências que isso pode lhe trazer!

Ingrid Raina

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."


"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo."


"Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também