Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sábado, 16 de abril de 2011

Filmes X Livros


Quem já leu e assistiu aos filmes e livros da Saga Crepúsculo sabem do que eu vou falar agora...

Então, uma pessoa escreve um livro e, de tanto sucesso que faz esse livro, decidem criar um filme...

Sinceramente, eu não sou de assistir filmes, muito menos filmes que eram livros. Na minha opinião, ler os livros, nos dão muito mais emoção e curiosidade.

E quando lemos o livro e assistimos ao filme só para poder comparar. Eu faço isso direto!

Às vezes isso dá certo, como os filmes e livros de Harry Potter.

Quais as vantagens dos livros? Livros tem muito mais detalhes, por causa do tempo mínimo do filme. Então fica faltando algo na história. Fica faltando um “tempero” a mais.

Não posso culpar os filmes, claro, pois eles têm que ter um tempo limite, senão fica muito cansativo. Também não posso culpar os filmes, pelo fato de já ter lido o livro. Se eu já li o livro, então eu já sei a história com os mínimos detalhes e sinto falta de algo quando vou assistir ao filme.

Os livros nos dão a vantagem de interpretar da forma que queremos, enriquecer nosso vocabulário, ler e reler quantas vezes quiser.

Os filmes nem sempre “respeitam” a obra original, às vezes para dar uma incrementada, eles acrescentam cenas. Os filmes são bons para aqueles que tem, vamos dizer, preguiça de ler. Ou gostam de mais emoção, ou acham mais fácil assistir ao filme (além de mais fácil, também é mais rápido).

Enfim, eu só queria deixar essa minha opinião, cada um tem seu gosto. Uns gostam de ler e outros de assistir filmes...

Ingrid Raina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também