Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Diário de viagem II

Hoje é dia 23 de abril de 2011, sábado.
No aeroporto
Viajar é muito bom, mas sempre tem que ter uma paciência extra! Aconteceram muitas coisas, tanto boas como ruins.

Depois que “dormimos” no aeroporto na quarta, fomos para o aeroporto Santos Dumont para guardar as coisas. Logo fomos passear pelo centro, tirei muitas fotos (que depois irei postar). Fiquei um pouco impressionada com a loucura do trânsito, porque tinha uns caras muito loucos e uns motoqueiros que saiam buzinando como que se falasse “fique parado que eu tô passando”, foi bastante doido.

Chegamos ao Bondinho depois de muita dificuldade. Lá andamos de Bondinho e conhecemos os morros, uma vista maravilhosa e um sol super quente.

Depois fomos ao Cristo Redentor. Surpreendentemente enorme! Nunca vi coisa tão espetacular. Isso me despertou uma curiosidade: Como o ser humano consegue fazer uma coisa milhares de vezes maior que ele? É incrível! Uma coisa tão enorme.

Depois fomos almoçar, uma comidinha boa e caseira. Nessa época as coisas são muito caras por ser feriado.

Depois continuamos passeando e tirando foto dos prédios, monumentos e outros lugares curiosos e bonitos. Simplesmente adorei o Rio, oh lugarzinho simples e com prédios lindos.

Chegamos em Copacabana e fomos conhecer o mar pela primeira vez. Eu não sou muito fã de água e areia, acho que eu não nasci pra isso. Prefiro ficar na cidade mesmo e conhecer lugares históricos. Mas foi legal, só que estávamos sem roupa de banho, então só andamos um pouco na areia e a Bianca foi no mar. Tiramos algumas fotos no mar e, claro que não podia falta, no calçadão de Copacabana.

Continuamos nosso passeio e fomos para o Maracanã, mas, chegando lá, estava fechado. Eram quase cinco horas da tarde, não dava mais tempo de conhecer. Então fomos tentas ir ao Museu Histórico Nacional, mas chegamos lá cinco e meia e já estavam fechando também. Pena que tudo fechava cedo. Só nos restava ir embora.

Voltamos para o aeroporto para pegar nossas coisas e irmos para a casa da Bia, amiga do meu tio. Ela mora em Araruama, um lugar bastante longe da Capital.

Para chegar em Araruama, tivemos que passar pela ponte Niterói, a maior ponte do mundo, com seus 13 km.

Depois de umas duas horas de viagem, chegamos na casa da Bia. A casa dela é bastante grande e bem confortável, vai ser triste ter que voltar pra Brasília...