Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sexta-feira, 4 de março de 2011

O valor do simples


Por que é tão difícil ser simples, humilde? Hoje em dia o mundo está repleto de inveja e luxúria. É como uma competição e “ganha” quem for o mais consumista, o mais rico, o mais bonito, o mais popular ou aquele que possui mais bens materiais.

Resistir às tentações que o mundo nos oferece é bem complicado, ninguém é perfeito demais para não fazer compras e às vezes extrapolar. Enfim, é difícil não comprar algo que vai aumentar nosso conforto.

Ser humilde é aceitar a vida com o que ela tem para oferecer, não almejar o muito, não necessitar a riqueza e a popularidade. Ser humilde é aceitar o simples e fazer a diferença sem o exagero. Ser humilde é ser feliz com o pouco e suficiente que temos.

Sempre me disseram que tudo em exagero faz mal e isso é verdade. Pra que ter tudo? Se você tiver tudo o que quer, qual a razão de viver? Você não terá objetivos e tudo o que você já tem perderá o valor. É como ter muitos amigos, mas nenhum deles se importar com você. Bem melhor ter somente um, mas que ele seja único e especial e que realmente se importa com você. Acho que já comentei isso, mas repetindo, a vida é como um jogo de vídeo game, você que controla e se você faz uma “manha” (trapaça, códigos para alcançar os objetivos mais rápido), o jogo perde toda a graça!

Então é isso... Seja feliz com a sua simplicidade, mais vale qualidade do que quantidade. Faça a diferença nesse mundo egocêntrico e consumista.

Ingrid Raina

"As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las."

"A simplicidade de carácter é o resultado natural de profundo raciocínio."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também