Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vamos falar um pouquinho... 5


Amor X violência

Hoje temos o quinto assunto discutível. O amor sempre foi inimigo da violência e do ódio. E você, de que lado está?


Amor, é tão difícil você amar outra pessoa na mesma intensidade que ela te ama? Seria difícil você demonstrar afeto pelas pessoas ao seu redor? Isso te custaria quanto? Daria um questionamento enorme se eu continuasse, então vamos parar nessa pergunta – É difícil amar? – qual o problema com as pessoas? Mortes, sangue, violência para todos os lados! O que leva uma pessoa a matar a outra da própria família? Olhe no que a ira, a inveja e o egoísmo estão nos levando a fazer!

Onde isso vai acabar? Será que um dia iremos ter um dia sem pegar o jornal e ler – Ex-marido mata mulher e filho - ? Isso é muito vergonhoso, pensar que você não pode nem confiar nas pessoas da própria família! Isso tudo é muito revoltante.

Ninguém sabe o dia de amanhã, não sabemos o que pode acontecer com a gente. Só o que queremos é que o amor dê a volta por cima e que tudo isso mude para melhor.

O querer é sempre mais forte que o poder. É fácil querermos algo, mas poder e conseguir nem sempre é possível. Às vezes as pessoas falam coisas para nós que nos ofendem, aí então queremos fazer algo para mudar a situação. Logo você tenta, mas nem sempre tem a esperança e disposição para aquilo e não é por falta de querer.

Não podemos desistir de fazer o amor vencer essa batalha! Vamos lutar para vencer!

Ingrid Raina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também