O ser humano é uma criatura bastante bizarra e egoísta... Por quê? você me pergunta. Estava vendo uns textos e vi umas frases do tipo fugi pra ser feliz, se eu desaparecer é porque fui me procurar. Então eu pensei, é só uma coisa dar errada na nossa vida pra gente querer matar, desejar o mal pro outro, querer fugir, nascer de novo, recomeçar. E queremos a felicidade só para nós. Isso é mesmo necessário? Você é infeliz toda hora?
Felicidade é uma palavra muito procurada, pouco sentida e bastante discutida, eu, por exemplo, já falei mais de um milhão de vezes sobre felicidade aqui. A vida nem sempre é um mar de rosas, creio que ninguém pode ter tudo ou ser feliz toda hora. Vamos pensar um pouco, todo palavra tem o seu antônimo, então você está feliz nesse momento, mas em outro lugar tem alguém triste. Se você ganha aquilo, o outro está perdendo. Se você cai, o outro está se levantando. A vida é assim, nós não podemos ter tudo ao mesmo tempo, alguém tem que perder para o outro ganhar, esse é o lema.
Todos nós um dia já pensamos, queria ter nascido de novo pra ver se eu teria mais sorte. Sorte é você ter nascido! Sorte é você estar vivendo. Sorte é você ter uma família, um lar, um trabalho, uma escola, uma mãe chata no seu pé, um professor que não para de te cobrar o dever de casa! Isso é ser feliz. Se você tivesse nascido em outra vida, você poderia ter perdido todos os momentos mais felizes e inesquecíveis dessa vida atual. Pra que arriscar por besteira? Só por que algo não deu certo uma única vez ou duas?
Enfim, se nós estamos nesse mundo, é porque temos um objetivo e devemos parar de ficar reclamando e ir atrás de cumprir nosso propósito. Não fale que você é infeliz, isso é só um momento e tudo passa na nossa vida.
Ingrid Raina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nome, e-mail