Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Quero só pra mim!


O ser humano é uma criatura bastante bizarra e egoísta... Por quê? você me pergunta. Estava vendo uns textos e vi umas frases do tipo fugi pra ser feliz, se eu desaparecer é porque fui me procurar. Então eu pensei, é só uma coisa dar errada na nossa vida pra gente querer matar, desejar o mal pro outro, querer fugir, nascer de novo, recomeçar. E queremos a felicidade só para nós. Isso é mesmo necessário? Você é infeliz toda hora?

Felicidade é uma palavra muito procurada, pouco sentida e bastante discutida, eu, por exemplo, já falei mais de um milhão de vezes sobre felicidade aqui. A vida nem sempre é um mar de rosas, creio que ninguém pode ter tudo ou ser feliz toda hora. Vamos pensar um pouco, todo palavra tem o seu antônimo, então você está feliz nesse momento, mas em outro lugar tem alguém triste. Se você ganha aquilo, o outro está perdendo. Se você cai, o outro está se levantando. A vida é assim, nós não podemos ter tudo ao mesmo tempo, alguém tem que perder para o outro ganhar, esse é o lema.

Todos nós um dia já pensamos, queria ter nascido de novo pra ver se eu teria mais sorte. Sorte é você ter nascido! Sorte é você estar vivendo. Sorte é você ter uma família, um lar, um trabalho, uma escola, uma mãe chata no seu pé, um professor que não para de te cobrar o dever de casa! Isso é ser feliz. Se você tivesse nascido em outra vida, você poderia ter perdido todos os momentos mais felizes e inesquecíveis dessa vida atual. Pra que arriscar por besteira? Só por que algo não deu certo uma única vez ou duas?

Enfim, se nós estamos nesse mundo, é porque temos um objetivo e devemos parar de ficar reclamando e ir atrás de cumprir nosso propósito. Não fale que você é infeliz, isso é só um momento e tudo passa na nossa vida.

Ingrid Raina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também