Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sábado, 15 de janeiro de 2011

Responsabilidade


Ser responsável, para muitos, é uma tarefa bem difícil, pois nada melhor do que uma vida sem nada pra fazer, somente deitar na cama e dormir. Só que muitos não têm essa mordomia toda. Ou temos que trabalhar, ou ir à escola, ir ao curso, limpar casa, ir ao banco, ao dentista, enfim, são muitas atividades a serem cumpridas.

Ser responsável é bastante cansativo, você tem uma agenda cheia de tarefas para fazer e lugares para ir, enquanto você pensa: “poderia ficar em casa um pouco”, mas infelizmente isso só fica no pensamento.

Com o cansaço você começa a ficar nervoso e, com isso, começa o estresse. Ficar estressado é muito irritante, porque qualquer coisa ou qualquer pessoa nos fazem perder a paciência e não temos como relaxar. Com o estresse vem dor de cabeça, mais cansaço e não temos vontade de fazer as coisas.

Enfim, ser responsável é uma missão quase impossível, necessita paciência, calma e coragem para seguir sem deixar nada pela metade ou desistir. Ser responsável, além de tudo, nos traz pontos positivos como elogios, vitórias e oportunidades. Por exemplo, numa entrevista de emprego, quem iriam escolher? Uma pessoa responsável ou uma que não é? Pense nisso e seja presente com suas tarefas e obrigações.

Ingrid Raina



Um comentário:

Nome, e-mail

Leia Também