Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E no silêncio...

O silêncio guarda tantas coisas. Tantos segredos. Tantas palavras que querem ser ditas. Tantos sentimentos. Tanto sofrimento. Tantos gritos.

As pessoas ficam tão caladas quando estão pensando. Me pergunto o que está passando em suas mentes, o que ela está sentindo naquele momento, se ela tem algo para falar, mas a coragem a impede.

Fico as observando e tentando desvendar seus mistérios. Saber suas histórias. Conhecê-las melhor. Talvez pudesse eu ajudá-las de alguma forma.

Será que ela está amando? Escondendo algo de mim? Com raiva de alguém? Chateada com alguma coisa? É tão complicado entender as pessoas! Quem dera eu poder ler mentes. Saber de cada angústia oculta delas. Ver que todos temos problemas e, qual seja, é o mais difícil para ela, pois somente ela sabe o que está sofrendo, as perdas que estão ocorrendo, o estresse que a está consumindo e quão difícil superá-lo está sendo.

Queria eu poder descobrir a felicidade de cada. Saber seus sonhos e poder sonhar junto. Descobri seus medos. Descobrir seus amados. Queria eu poder compartilhar os meus também.

E como queria não precisar julgar as pessoas. Saber o que lhes passam pela mente e tentar compreendê-las melhor. Poder ajudar a todos. Conseguir fazê-los superar suas dores e traumas e assim, talvez, conseguir vê-los felizes e nunca mais precisarão esconder suas verdades no doloroso silêncio.

Mas eu só consigo ouvir os gritos e pedidos de ajuda por trás de todo esse silêncio.

Ingrid Raina



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também