Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Adolescentes

“O que é adolescência?” essa é a primeira pergunta do meu questionário de sociologia... Uma pergunta com tantas respostas, com tantas interpretações. Uma pergunta bastante difícil de responder em palavras.

Adolescência é uma fase de nossas vidas onde começamos a perceber que nada é como imaginávamos quando éramos crianças. Fato. Uma fase que vem acompanhada de problemas e verdades da vida. Aprendemos que nem todos são os bonzinhos da história, aprendemos que realmente existem as madrastas e irmãs más e falsas e querem fazer a gente perder na vida para ocupar o nosso lugar.

Aprendemos que aqueles príncipes encantados de nossos livros nunca aparecerão montado em um cavalo branco enquanto eu canto. E nem com um sapatinho que eu perdi e muito menos me dar um beijo para eu acordar.

Percebemos que não existem as nossas fadas madrinhas para realizar nossos desejos e os animais não deixam a gente tocá-los enquanto cantamos.

Mas existem muitos lobos maus que se disfarçam de outras pessoas para se aproximar de nós e depois nos devorar.

Aprendemos que contos de fadas não existe. E isso não é tudo... Além de aprendermos muitas coisas novas e termos novas experiências. E, nesse mundo atual, ser julgado como todos os outros adolescentes: sem limites e drogados.

O que é adolescência? Adolescência é uma fase cheia de decepções e arrependimentos e de, um dia, ter pedido para crescer e deixar de ser criança.

Ingrid Raina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também