Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

sábado, 12 de março de 2011

Próximo! Pare!



Aulas de português. Aulas de filosofia. Aulas de sociologia. Minha escola está sendo o meu lugar de inspiração (haha). Por quê? Professores bons e que nos mostram tantos lados de ver a vida, mostram idéias novas, realmente é incrível a forma de esses mestres pensarem.

Ontem na aula de português, estávamos conversando sobre ir na onda dos outros. “Y soy rebelde, cuando no sigo a los demás” foi com esse trecho da música Rebelde que a professora falou que às vezes temos que ser rebeldes e não seguir os errados.

Se todo mundo faz, por que eu não posso fazer? Essa pergunta que tanto nos perturba. Direitos iguais! Mas devemos nos fazer essa pergunta somente para coisas boas e certas. Se ele fuma por que eu não fumo? Se ele mata por que eu não mato? Se ele foge da escola por que eu não fujo? Porque você é diferente! Porque você sabe que isso não te leva a nada. Não queira seguir os errados!

Outra coisa que a professora Léia disse, que me chamou bastante atenção, foi: na vida, estamos enfileirados e está fila está andando, todos estamos indo para o mesmo caminho do primeiro.

                  *   *   *   *   *   *   *   *   *
                  9   8   7   6   5   4   3   2   1

Eu estou no “4”, o primeiro continua indo e os que estão na minha frente estão com ele. Eu parei. Cansei de seguir o primeiro, simplesmente porque quero fazer diferente e não quero continuar no errado.

Observem que, se eu paro, todos os demais que estão atrás de mim param também. E começa uma nova fila...

Enfim, espero que tenham entendido o que eu quis passar e que vocês parem a fila!

Ingrid Raina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também