Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

terça-feira, 8 de março de 2011

Papo sério


Um assunto conhecido por todos, mas que as pessoas insistem em continuar cometendo o erro...

Eu adoro ler, principalmente livros que relatam fatos reais e críticos. Há muito tempo li um livro chamado A Vida Por Um Fio, que conta a história de um garoto que se interna em uma clínica de readaptação contra as drogas. Vale muito à pena ler, pois, apesar de ser antigo, mostra o nosso problema nos dias de hoje.

 Agora estou lendo A Pior Prisão Do Mundo. Nele, o autor explica que a pior prisão está dentro de nós, no nosso psicológico, pois não tem nada pior do que depender de algo e simplesmente ser prisioneiro da emoção.

Não estou aqui para repetir o que todos já disseram, todos nós sabemos o que são as drogas, a dependência que elas nos causam, o que é certo, o que é errado. Todos estamos conscientes de tudo e isso e, como sempre, nos damos de ignorantes e persistimos no erro.

O que leva a pessoa a usar drogas? Hoje em dia temos o que chamamos de influência. A pessoa está em um grupo e se ele não usa drogas, ele é discriminado, por isso a vontade de ser popular ou se incluir em um grupo fala mais alto do que ser um babaca certinho. Além disso, tem os problemas com família, pais usuários, o prazer instantâneo que ela causa, temos também as drogas como remédio, tais como para emagrecer, acalmar, para dormir. Mas a maioria dos jovens buscam as drogas simplesmente para fugir da realidade, com as drogas alucinógenas, eles “saem” do seu corpo e viajam.

 Tipos de drogas. Elas podem ser depressoras, elas deixam o mecanismo do nosso cérebro mais lento. As alucinógenas, elas despersonalizam as pessoas em maior ou menor grau. Estimulantes, aumenta a atividade pulmonar e aumenta a percepção ficando os demais sentidos ativados.

Então, não vamos brincar com as nossas vidas! Elas valem mais a pena do que as drogas. Não vamos deixar uma besteira dessa acabar com a gente!

 Ingrid Raina

        Diga Não Às Drogas!!

         Valorize A Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também