Esse é um espaço que tenho para escrever o que penso, o que sinto. Fazer críticas sobre a sociedade, o mundo que vivemos, as atitudes e julgamentos das pessoas.

É sempre bom ver o que os outros pensam, cada um tem seu ponto de vista, e esse é o meu. Espero que gostem, pois o que faço é com muito carinho.

Deixem seus comentários!

Quem conta as histórias?

Minha foto
Uma pessoa que adora escrever e usa a escrita como um desabafo sobre seus sentimentos e críticas que muitas vezes tem dificuldade de expor em seu dia-a-dia. Estudante de Pedagogia da Universidade de Brasília. (ingridraina.dirgni@gmail.com)

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Todo mundo


Imagine você nas seguintes situações:
1ª: Você é um aluno, não muito bom, mas dedicado. Sua professora de matemática sai da escola e entra uma substituta. Todos nós sabemos que é complicado nos adaptar com pessoas novas, principalmente quando falamos de professores, sendo que cada um tem uma forma diferente de explicar a matéria. Professores substitutos complicam nossas vidas, em matemática pra piorar nossa situação. Então, você faz a prova, já sabendo que não vai se sair muito bem e bam! Nota baixa. Sua mãe vê aquilo e o que você diz? “Mãe, mudou o professor, todo mundo tirou nota ruim.
2ª: Você encontra seus amigos na rua e vai cumprimentá-los, mas lembra de uma nova brincadeira e, claro, vai experimentá-la: “Oi, bate aqui!” e quando ele vem bater você bate no braço e diz: “Ben 10!”, eles olham para sua cara e mandam essa: “Nossa, que idiota” e você sem graça diz: “Poxa gente, mas todo mundo está fazendo isso”.
3ª: Você é uma pessoa deslocada e gostaria muito de ficar “bacana”, “na moda”, ser popular. Aí você tem a grande idéia: já que todo mundo está usando boné pra trás (exemplo), também vou usar!
Se você se identificou com alguma dessas situações bem vindo ao maior grupo de todos. Além dessas situações, existem várias outras, como “Deixa eu ir naquele lugar, está todo mundo indo”, “Eu fiz porque todo mundo fez também” e etc... Mas o que isso realmente significa? Falta de personalidade, uma forma de se livrar de uma bronca, um jeito de convencer as pessoas?
As pessoas têm essa mania chata, falar que só porque fulano faz, eu também faço. Aprendem que temos que ter nossa própria vontade e personalidade!
Então é aí que entra as famosas frases de mães: “Você não é todo mundo”, “Mas eu não sou mãe de todo mundo”, “Se todo mundo se jogar de um prédio você também vai se jogar?”, essas são as mais famosas, você com certeza já deve ter ouvido essas ou outras frases, mas não apenas da sua mãe, e sim de todo mundo que odeia ouvir todo mundo!

Ingrid Raina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome, e-mail

Leia Também